Produção de conteúdo - porque ela é tão importante

Produção de conteúdo: porque ela é tão importante

A produção de conteúdo relevante e de qualidade é o ponto inicial de atração e retenção para quem está procurando um determinado serviço ou produto.

Sendo assim, construir um blog se torna essencial para ganhar presença e espaço no mundo online. Além de garantir atualizações constantes no seu site, o que faz com que você seja sempre indexado nos sistemas de busca, um ótimo conteúdo ajuda a destacar o SEO, atraindo o visitante e fazendo com que o mesmo retorne.

Esse visitante que retorna pode ser tornar um leitor assíduo daquilo que você publica e um futuro lead que, posteriormente, poderá se tornar um cliente.

Criar um relacionamento com esse visitante, ajudando-o a resolver suas dúvidas e problemas, informando-o e acrescentando valor é o que fará a diferença no mundo virtual, tão disputado e cheio de informações. Se você possui um produto ou serviço de qualidade, a propaganda somente não trará bons resultados.

O que fará a real diferença será a capacidade de cativar esses visitantes, gerando confiança e autoridade. O marketing de conteúdo, dessa forma, se torna o centro do marketing digital atual.

A produção de conteúdo é mais barata e gera mais oportunidades

Oferecer algo de valor para seu cliente, criando um relacionamento baseado em confiança é a base da produção de conteúdo. A propaganda é conhecida pelo seu famoso tripé: atrair, informar e convencer. Assim, as empresas fazem de tudo para chamar a atenção do consumidor em torno do seu serviço/marca/produto. Isso não é o bastante para gerar vendas e, muito menos, para gerar uma relação e para fidelizar o cliente.

Se você produz conteúdo de alta qualidade e envolve seu cliente, seja por meio de comentários em seu blog, nas redes sociais e em eventos, como webinars e encontros digitais, além de trocar informações e sensações a respeito do que você está vendendo, automaticamente estará propagando sua mensagem e gerando influência.

A produção de conteúdo pode então ser utilizada para energizar sua propaganda, construir histórias para sua marca ou para gerar mais vendas, de forma direta e mensurável, por meio das ferramentas digitais.

Conteúdo é durável, pode ser personalizado e compartilhado

Gerar conteúdo para internet traz resultados de longa duração. O que você publica em seu blog pode ser encontrado muito tempo depois, o que faz com que sua estratégia seja a mais otimizada possível. Além disso, você pode utilizar o marketing de personalização, que nada mais é do que a segmentação do seu conteúdo, uma estratégia essencial para negócios B2B.

Por meio da segmentação de informações, você pode falar diretamente com o indivíduo, tratando-o de forma diferenciada e pessoal. Sem falar na possibilidade do compartilhamento do seu conteúdo, item básico e que faz parte do DNA da internet.

A produção de conteúdo fideliza e cria relacionamentos

Se sua persona está sendo impactada da forma correta, ela pode se tornar uma audiência cativa. Assim, quando ela se tornar seu cliente, pode se tornar também uma defensora do seu produto/marca/serviço. A publicidade tradicional não permite um estreitamento da relação com o cliente como o marketing de conteúdo pode oferecer.

E o cliente passa a ver sua empresa com confiança, pois o conteúdo mostra que você domina o assunto com o qual trabalha. Saber trabalhar o conteúdo no seu site e no seu blog, juntamente com as mídias sociais fará com que seu cliente sempre retorne, procurando mais novidades.

Sendo assim, produzir conteúdo de qualidade é essencial e necessário! Mãos à obra!
Por Marcel Castilho

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Saiba mais sobre a importância da produção de conteúdo, seguindo nosso canal “Conteúdo é Ouro”. E aproveite para assistir ao primeiro vídeo sobre o assunto:

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