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O que é remarketing ou retargeting

O remarketing ou retargeting é um recurso extremamente poderoso e importante. Ele consiste em capturar de volta aquele visitante que visitou seu site e depois o deixou. Para isso, são utilizados anúncios diversos de seus serviços/produtos em outros sites ou mídias sociais.

Como funciona o remarketing

Utilizando a tecnologia dos cookies, o site que utiliza remarketing consegue “enxergar” quem é você na navegação e faz com que sites parceiros (que exibem publicidade), exibam seus anúncios. 

A sensação criada é que a web está muito alinhada com nossas preferências. Assim, trata-se de uma estratégia focada e extremamente funcional de reatração do visitante que saiu sem converter ou comprar.

Muito utilizada no e-commerce, é uma ferramenta poderosíssima na conquista de resultados, pois permite a instalação de diversas plataformas simultâneas. Dessa forma, o cookie que fica instalado em seu computador é lido por um pixel dessas plataformas, que vê quem é o target, passando a exibir os anúncios.

Se pensarmos que só cerca de 1% dos visitantes de um site tornam-se clientes, tornar eficiente uma estratégia de remarketing é crucial para otimizar o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) e melhorar o ROI (Retorno do Investimento).

E você pode fazer remarketing utilizando anúncios do Google Adwords. Por meio da Rede de Displays, você pode fazer aquele visitante que clicou em seu anúncio (e gastou seus preciosos cliques) retornar em seu site e, quem sabe, virar um lead.

Além disso, o Facebook também permite fazer remarketing, o que torna mais eficiente ainda a publicidade nessa mídia social.

E mais: o anúncio do remarketing é mais efetivo ainda porque pode ser muito mais personalizado, além de permitir rebater objeções que fizeram o visitante deixar o seu site.

Resumindo o remarketing

Portanto, o remarketing permite:

  • Diminuir o custo por lead;
  • Aumentar o retorno do investimento (ROI) de sua campanha;
  • Melhorar o CAC;
  • Trazer de volta aqueles que esqueceram qual era seu site (ou blog);
  • Segmentar uma lista de leads, que pode ser utilizada exclusivamente em remarketing;
  • Quebrar as objeções quanto ao seu produto/serviço.

Lembre-se sempre de incluir o remarketing em suas estratégias. É uma ferramenta muito importante para trazer de volta o seu visitante e torná-lo um cliente.

Por Marcel Castilho

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