Instagram para Empresas - minha organização deve ter uma conta? - Vero Contents

Está cada vez mais difícil captar a atenção do seu público-alvo na internet? Pode ser que você precise rever os seus canais de atuação. E se está pensando em mídias sociais, a bola da vez é o Instagram.

Criado originalmente em 2010, o Instagram era apenas um aplicativo para compartilhamento de imagens. Com o passar do tempo e a eventual aquisição pelo Facebook, tornou-se uma das principais plataformas da atualidade, incorporando funções diferenciadas.

Para o marketing, o Instagram oferece várias possibilidades bem atraentes para impactar o público. Além disso, seu foco em conteúdo visual permite um alto grau de imersão no universo da marca. Ainda mais quando o Instagram Stories foi incorporado à ferramenta, o que deu mais dinâmica ao aplicativo.

Conheça, a seguir, as principais vantagens de adotar uma estratégia de Instagram para empresas:

1. Ampla base de usuários

O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo, sendo 69 milhões destes no Brasil. Trata-se de uma audiência de grande volume para a sua empresa aproveitar e implementar uma estratégia de marketing.

Há muito valor nos vários segmentos que existem dentro do Instagram. Dessa forma, não existe apenas um único tipo de público por lá, o que permite que companhias dos mais variados mercados possam aproveitá-lo.

2. Maior taxa de engajamento

O Facebook pode ter o maior número de usuários, mas é no Instagram onde se conquista mais engajamento. Assim, para qualquer marca, impactar positivamente o público é essencial e receber um retorno é ainda mais importante.

Segundo um estudo de 2018, o Instagram consegue 15 vezes mais interações que outras redes sociais. Esses números não devem baixar até o final de 2019, mesmo com as recentes mudanças no aplicativo.

3. Diversos tipos de publicação

O Instagram não é só uma rede social de fotos há bastante tempo. Hoje em dia, possui vários formatos de posts que podem proporcionar possibilidades bem atraentes para a estratégia de marketing digital da sua marca.

Além de fotos e vídeos, você pode explorar o formato de Instagram Stories para dar, ao seu público, uma sensação de exclusividade. Todo conteúdo desse tipo desaparece após 24 horas. Portanto, planeje corretamente o seu material.

4. Estrutura completa para anúncios pagos

Além de possuir diversos tipos de publicação possíveis, o Instagram também tem uma plataforma de anúncios. Nela, você consegue patrocinar conteúdo e direcioná-lo para segmentos altamente específicos da audiência.

Isso é bem valioso, pois permite que sua estratégia de Instagram para empresas atinja somente quem tem perfil para se tornar cliente da sua companhia. Trata-se de um foco na economia de recursos e melhoria de resultados.

Conforme é possível ver, uma estratégia de Instagram para empresas pode trazer uma série de benefícios. Trata-se de um canal de divulgação bastante forte, que é capaz de atingir diversos segmentos de público diferentes.

A rede oferece um nível de proximidade maior para a audiência, o que é decisivo para aumentar a visibilidade dos negócios. No entanto, é importante lembrar que somente se pode obter bons resultados no Instagram quando é implementada uma campanha de qualidade.

Agora, depois de saber mais sobre estratégia de Instagram, continue por dentro de tudo o que é relevante no meio digital: curta a Vero Contents no Facebook!

Instagram para empresas: afinal, minha organização deve ter uma conta?
Classificado como:            

2 ideias sobre “Instagram para empresas: afinal, minha organização deve ter uma conta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat