Instagram para Empresas - minha organização deve ter uma conta? - Vero Contents

Instagram para empresas: afinal, minha organização deve ter uma conta?

Está cada vez mais difícil captar a atenção do seu público-alvo na internet? Pode ser que você precise rever os seus canais de atuação. E se está pensando em mídias sociais, a bola da vez é o Instagram.

Criado originalmente em 2010, o Instagram era apenas um aplicativo para compartilhamento de imagens. Com o passar do tempo e a eventual aquisição pelo Facebook, tornou-se uma das principais plataformas da atualidade, incorporando funções diferenciadas.

Para o marketing, o Instagram oferece várias possibilidades bem atraentes para impactar o público. Além disso, seu foco em conteúdo visual permite um alto grau de imersão no universo da marca. Ainda mais quando o Instagram Stories foi incorporado à ferramenta, o que deu mais dinâmica ao aplicativo.

Conheça, a seguir, as principais vantagens de adotar uma estratégia de Instagram para empresas:

1. Ampla base de usuários

O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo, sendo 50 milhões destes no Brasil. Trata-se de uma audiência de grande volume para a sua empresa aproveitar e implementar uma estratégia de marketing.

Há muito valor nos vários segmentos que existem dentro do Instagram. Dessa forma, não existe apenas um único tipo de público por lá, o que permite que companhias dos mais variados mercados possam aproveitá-lo.

2. Maior taxa de engajamento

O Facebook pode ter o maior número de usuários, mas é no Instagram onde se conquista mais engajamento. Assim, para qualquer marca, impactar positivamente o público é essencial e receber um retorno é ainda mais importante.

Segundo um estudo da área, um post no Instagram consegue 58 vezes mais interações do que um conteúdo publicado no Facebook. Quando comparado ao Twitter, esse número salta para 120 vezes.

3. Diversos tipos de publicação

O Instagram não é só uma rede social de fotos há bastante tempo. Hoje em dia, possui vários formatos de posts que podem proporcionar possibilidades bem atraentes para a estratégia de marketing digital da sua marca.

Além de fotos e vídeos, você pode explorar o formato de Instagram Stories para dar, ao seu público, uma sensação de exclusividade. Todo conteúdo desse tipo desaparece após 24 horas. Portanto, planeje corretamente o seu material.

4. Estrutura completa para anúncios pagos

Além de possuir diversos tipos de publicação possíveis, o Instagram também tem uma plataforma de anúncios. Nela, você consegue patrocinar conteúdo e direcioná-lo para segmentos altamente específicos da audiência.

Isso é bem valioso, pois permite que sua estratégia de Instagram para empresas atinja somente quem tem perfil para se tornar cliente da sua companhia. Trata-se de um foco na economia de recursos e melhoria de resultados.

Conforme é possível ver, uma estratégia de Instagram para empresas pode trazer uma série de benefícios. Trata-se de um canal de divulgação bastante forte, que é capaz de atingir diversos segmentos de público diferentes.

A rede oferece um nível de proximidade maior para a audiência, o que é decisivo para aumentar a visibilidade dos negócios. No entanto, é importante lembrar que somente se pode obter bons resultados no Instagram quando é implementada uma campanha de qualidade.

Agora, depois de saber mais sobre estratégia de Instagram, continue por dentro de tudo o que é relevante no meio digital: curta a Vero Contents no Facebook!

2Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *