Inside Sales - o que é e porque traz resultados

Inside Sales: saiba o que é e porque ela traz resultados mais efetivos

O mundo em que vivemos muda constantemente e os processos tradicionais também, principalmente quando falamos em marketing e vendas. Apesar da eficiência que a venda presencial oferece até hoje, ela ainda é uma modalidade que demanda muitos investimentos e recursos valiosos do negócio, como valor/hora dos profissionais, deslocamento, entre outros.

Além disso, imprevistos com o vendedor, como cancelamentos de última hora, engarrafamentos e qualquer possibilidade de atraso, podem comprometer significativamente toda a cadeia logística de vendas da empresa.

Por isso, a tecnologia e a inovação têm proporcionado ferramentas estratégicas para driblar problemas desse tipo. E também para aumentar a eficiência do negócio por meio da mobilidade. Estamos nos referindo a Inside Sales. Continue a leitura para saber o que é e por que os resultados são mais efetivos!

O que é Inside Sales?

Vivemos em uma sociedade digitalizada em que as tecnologias de mobilidade se fazem cada vez mais presentes em nossas vidas. O modo como pagamos contas, fazemos compras e contratamos serviços mudou, por que a forma como realizamos vendas seria diferente?

De maneira resumida, Inside Sales é a técnica de fazer vendas e transações comerciais remotamente. Ou seja, tratam-se das vendas que são realizadas sem que ocorra o contato presencial com o lead qualificado. Há quem prefira definir Inside Sales como o processo de venda virtual, ou até mesmo de venda nas nuvens.

A Inside Sales já não pode ser mais considerada como uma tendência em ascensão, mas uma realidade presente em empresas dos mais variados segmentos do mercado, principalmente por conta da mentalidade do consumidor moderno ser mais receptiva em relação ao comércio digital.

Entretanto, muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre como ela funciona, quais benefícios pode oferecer às empresas e quais são os cenários ideais para implementar estratégias de Inside Sales no negócio.

Pois bem, a Inside Sales está diretamente ligada a conceitos como o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo, já que uma de suas definições é “vender de dentro da empresa”. Ou seja, em vez de ir a campo, é preciso atrair os clientes para a marca.

Quais sãos os benefícios que a Inside Sales traz para as empresas?

Menor custo de aquisição de clientes

Dentre os benefícios que a Inside Sales tem a oferecer para as empresas, a economia na aquisição de clientes pode ser considerado como um dos principais, pois não demanda custos logísticos como transporte, manutenção de veículos, hospedagem de vendedores, combustível, etc.

O fato do cliente residir geograficamente distante da empresa, não representa qualquer ameaça para os negócios. Basta ter um site bem estruturado e ferramentas que possibilitem transações comerciais de maneira prática, intuitiva e eficiente.

Gestão de redes sociais

A melhor forma de garantir que as suas estratégias de Inside Sales funcionem corretamente é estar presente no âmbito digital. Para isso, nada melhor do que investir na gestão de redes sociais.

Qualquer empresa que deseja se manter competitiva, nos dias atuais, sabe que se relacionar com o cliente é muito importante. Além disso, é um dos maiores benefícios que as mídias sociais têm a oferecer para o mundo dos negócios.

Qual a relação entre Inside Sales e Inbound Marketing? 

Não é coincidência que o Inbound Marketing é uma estratégia que vem sendo implementada em empresas do mundo inteiro e tem ganhado espaço em diversos segmentos de atuação do mercado.

A produção de conteúdo útil e relevante para o público-alvo de um determinado empreendimento é capaz de aumentar o poder de prospecção exponencialmente, a custos muito mais baixos. Além de gerar engajamento entre o cliente e a empresa.

O marketing de conteúdo é responsável por atrair, envolver, converter e até mesmo fidelizar o cliente à marca. Sem mencionar que o seu potencial de alcance é quase que incalculável, por conta da cultura colaborativa de compartilhamento de conhecimento que as redes sociais promovem.

Uma estratégia de Inside Sales alinhada às ferramentas de marketing de conteúdo é capaz de aumentar muito suas taxas de conversão, além de diminuir o seu custo de aquisição de clientes!

Ainda tem dúvidas sobre como a Inside Sales pode trazer resultados mais efetivos para o seu negócio? Então entre em contato com a gente para que possamos ajudar!

One Comment

  • […] Oferecer algo de valor para seu cliente, criando um relacionamento baseado em confiança é a base da produção de conteúdo. A propaganda é conhecida pelo seu famoso tripé: atrair, informar e convencer. Assim, as empresas fazem de tudo para chamar a atenção do consumidor em torno do seu serviço/marca/produto. Isso não é o bastante para gerar vendas e, muito menos, para gerar uma relação e para fidelizar o cliente. […]

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