Infográfico Como Funciona o Inbound Marketing - Vero Contents

Infográfico: Como funciona o inbound marketing

O infográfico Como funciona o inbound marketing resume as etapas do inbound marketing para que você possa gravar mentalmente cada passo dessa importante estratégia de marketing digital.

O inbound marketing está dividido em cinco partes: Atração, Retenção, Conversão, Relacionamento e Análise. Seu funcionamento tem algumas nuances, principalmente na fase de Atração e Retenção, que costumamos apontar como uma só, e na fase de Relacionamento e Venda. Afinal, independentemente da venda acontecer, será necessário se relacionar com o lead que você gerou.

Separamos também alguns posts do blog que dão dicas em cada uma das etapas:

Atração:

Primeiramente, separamos artigos que falam sobre a importância da geração de conteúdo e do uso de um blog:

Produção de conteúdo: porque ela é tão importante

Ter um blog corporativo é essencial para os negócios

Quer ter um blog de sucesso? Conheça 6 estratégias eficientes

Também separamos artigos que mostram como é importante trabalhar o SEO e realizar boas campanhas de links patrocinados para geração de tráfego:

Dicas de otimização para mecanismos de busca

Como funciona o Google Adwords

As mídias sociais entram em duas fases importantes: Atração e Relacionamento:

Mídias sociais: porque precisamos delas

Conversão:

O blog também trouxe artigos relacionados à parte de conversão. O primeiro deles fala sobre materiais ricos e o segundo, sobre landing pages:

Materiais ricos: eles contribuem para a geração de leads qualificados?

Landing Pages: o que são e como usá-las

Relacionar:

As mídias sociais, como já citado, são essenciais para criação de relacionamento, assim como o próprio blog. Também é imprescindível que na fase de relacionamento entre em funcionamento o uso das campanhas de e-mail marketing:

Campanhas de email marketing: dicas para maximizar resultados

Vender e Analisar:

Realizar a venda é, de fato, uma arte. Nosso blog trará, em pouco tempo, um artigo sobre Inside Sales, para abordar a parte de vendas. Na parte de análise, trouxemos já alguns posts importantes:

Conhecendo o Google Analytics

Marketing digital de resultados

E de nada adianta entender o funcionamento todo do inbound marketing, se não soubermos alguns conceitos básicos, como lead e persona:

O que é lead e como transformá-lo em cliente

O que são personas no marketing de conteúdo

E também, antes de puxar o Infográfico Como funciona o inbound marketing, você deve conferir no nosso blog dois artigos específicos sobre inbound marketing. Confira:

O inbound marketing é a integração das ferramentas digitais

Como atrair mais clientes com a ajuda do Inbound Marketing?

Para finalizar então, temos finalmente o Infográfico Como funciona o inbound marketing.

Infográfico Como Funciona o Inbound Marketing - Vero Contents

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *