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Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

O inbound marketing é a estratégia mais completa de marketing digital e engloba desde a atração e geração de tráfego, até a conversão do visitante em lead, com avaliações e análises constantes, sempre de olho nos objetivos do cliente. Sendo assim, de tão importante, a geração de conteúdo de alta qualidade para blogs, sites e redes sociais está presente no DNA da agência. O inbound marketing, na visão da Vero Contents, está dividido em cinco partes: Atração, Retenção, Conversão, Relacionamento e Análise.


Inbound Marketing - Atração - Vero ContentsAtração

O inbound marketing começa na geração de tráfego para seu website. Esse tráfego é gerado de diversas maneiras, tanto de forma orgânica, utilizando técnicas de SEO (search engine optimization), até campanhas de e-mail marketing, ações de links patrocinados, geração de conteúdo em mídias sociais e também em blogs. Dessa forma, a ideia é conseguir gerar audiência para seu site, de acordo com o público-alvo.


Inbound Marketing - Retenção - Vero ContentsRetenção

De nada adianta um website possuir audiência, se ela vai embora. Uma das fases dentro do inbound marketing é a retenção. Assim, manter o interesse do visitante no seu conteúdo, seja nas páginas do seu site, quanto em seu blog é uma tarefa muito importante e leva em conta também a experiência do usuário dentro do seu site.


Inbound Marketing - Conversão - Vero ContentsConversão

A geração de leads é a base do inbound marketing. Criar materiais que sejam relevantes para seu público, como whitepapers, ebooks, infográficos e também por meio de eventos e webinários é uma forma de solicitar o preenchimento de formulários para a geração de cadastros, ou leads. Dessa forma, a audiência do seu site passa a descer dentro do funil de marketing, transformando-se de um visitante em um lead.


Inbound Marketing - Relacionamento - Vero ContentsRelacionamento

Uma vez que esse lead se cadastrou, inicia-se um relacionamento, com o intuito de tornar esse lead um cliente. Aqui trabalhamos de diversas formas. Seja com conteúdo qualificado ou com a nutrição de leads, resultando em um ciclo simbiótico entre o marketing e vendas. Portanto, o funil de marketing se transforma em funil de vendas. E assim, temos a integração no CRM e um trabalho diário e constante com a equipe de vendas.


Inbound Marketing - Análise - Vero ContentsAnálise

Nosso lema é “Avaliar e Evoluir” #avaliarevoluir. Esse lema diz tudo quando falamos sobre mensuração. Portanto,definir métricas apropriadas para cada tipo de cliente é uma das tarefas que faz do inbound marketing a estratégia mais assertiva que o marketing atual pode oferecer. Assim, definir quais são os principais KPIs e saber otimizá-los ao máximo para melhorar os resultados é o final do ciclo do inbound marketing.

 

Sobre o inbound marketing no Brasil

Segundo pesquisa da Hubspot, as principais prioridades para o marketing e vendas no Brasil são:

  • Aumento de presença orgânica/SEO (64%)
  • Criação de conteúdo de blog (55%)
  • Criação de conteúdo interativo (48%)
  • Automação de marketing (45%)
  • Distribuição/ampliação de conteúdo (44%).

Portanto, nota-se que o inbound marketing está presente nesses cinco pontos citados e também em outros que a pesquisa mostrou. Fale com um especialista da Vero Contents e veja como o inbound marketing pode ajudar sua empresa a crescer.

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