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Estratégias de marketing integrado

Realizar estratégias de marketing com integração de mídias e ferramentas é o melhor caminho para alcançar a eficiência. O marketing digital integrado aliado a outras mídias pode ser usado em diferentes situações. Qualquer que seja o formato, offline ou online, uma coisa é certa. Ter uma produção de conteúdo consistente é essencial para alcançar bons resultados. Veja mais nesse artigo.

O crossmedia

O crossmedia nada mais é do que a distribuição de um conteúdo em diversas mídias simultâneas com o objetivo de alavancar resultados. No crossmedia, o conteúdo é o mesmo em todas as plataformas e é geralmente utilizado pelas grandes campanhas de marketing com a TV como mídia principal.

Hoje em dia, é impossível pensar em estratégias de marketing sem incluir o marketing digital. Em grandes campanhas, geralmente a TV é quem comanda o conteúdo. Quando o formato adotado é o crossmedia, a ideia é que o mesmo conteúdo seja acessado pela audiência em diversos meios e plataformas.

O transmedia

A diferença principal entre o transmedia e o crossmedia é justamente em relação aos conteúdos. No transmedia, o conteúdo a ser distribuído nas mídias é alterado, mas sempre de forma que estejam em sintonia e se complementem. A audiência, dessa forma, terá que consumir os diferentes meios para possuir a mensagem completa.

As próprias redes de televisão tem-se utilizado de formatos multiplataformas e multimeios para alavancar suas audiências. Um dos exemplos mais contundentes é da Rede Globo e seus portais, como gshow, ge e g1. Em toda a programação do canal, você tem menções aos canais digitais, além de interações com o público, como em Big Brother e outros programas.

Em campanhas publicitárias, as estratégias integradas estão muito ligadas à área promocional, com a alavancagem de ações e eventos. Com a evolução do streaming, isso ficou mais fácil de executar. Podemos citar aqui, por exemplo, as transmissões ao vivo via Facebook. Com esse recurso, é possível fazer uma chamada ao vivo em sua página, convidando seus clientes a visitarem o seu stand em um evento. Você pode, para exemplificar, solicitar um cadastramento prévio dos clientes via landing page, oferecendo um brinde em troca.

É a geração de leads via web, integrada com um evento presencial.

Produção de conteúdo para web

A produção de conteúdo para web é uma realidade e uma das melhores estratégias de marketing. A produção e distribuição de conteúdos digitais, seja como texto, vídeo ou foto, tem crescido muito nos últimos anos. Esse fato se deu, principalmente por conta do crescimento astronômico das mídias sociais. Além disso, as plataformas para marketing em vídeo tem se proliferado, proporcionando boas soluções para quem precisa gerar conteúdos de todos os tamanhos.

Como exemplo, podemos citar o Vine, aplicativo voltado para vídeos curtos, além do Google Hangout, voltado para videoconferências interativas, o Instagram, além das mais conhecidas, o Youtube e o VimeoPara se ter uma ideia, segundo dados do VideoViewers, o YouTube possui audiência superior a audiência da TV aberta no Brasil.

Filmes e séries de televisão via streaming

Produtores de conteúdo em streaming, como a Netflix e o Spotify tornaram-se gigantes com o crescimento da web. Para se ter uma ideia, em 2016, o Netflix atingiu quase 100 milhões de usuários no mundo. Essa marca é realmente impressionante, assim como do Spotify, que chegou aos 50 milhões de assinantes pagos. Além de mostrar que os usuários estão conectados no mundo todo, essas plataformas trazem a possibilidade aos anunciantes de mostrar suas marcas para públicos maciços e segmentados.

As possibilidades de realizar uma boa estratégia de marketing integrado são enormes. E para empresas de todos os tamanhos. Dessa forma, o primeiro passo é ter um bom planejamento de marketing e um objetivo bastante claro. E claro, um conteúdo de qualidade.

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