Dicas de estratégia de comunicação no LinkedIn - Vero Contents

4 dicas de como fazer uma boa estratégia de comunicação no LinkedIn

As redes sociais assumiram um papel de protagonismo na divulgação das marcas e no relacionamento com outros profissionais e clientes. Tendo isso em vista, cada uma delas têm sua importância para as empresas. Entre elas, a estratégia de comunicação no LinkedIn é uma referência na construção de autoridade.

Em 2016, o LinkedIn alcançou uma base de 25 milhões de usuários somente no Brasil. Ou seja, a rede social é essencial para os negócios que pretendem ter um foco de atuação com perfis corporativos. Não por acaso, ela favorece a construção de relacionamentos profissionais mais sólidos e consistentes.

Neste artigo, reunimos quatro dicas para fazer uma boa estratégia de comunicação no LinkedIn. Quer saber mais a respeito? Confira os próximos tópicos!

1. Aumente seu círculo

As redes sociais foram pensadas para criar relacionamentos. E com o LinkedIn não é diferente. Manter conexões com nomes importantes e reconhecidos no seu setor de atuação ajuda a aumentar a credibilidade com clientes em potencial. Portanto, é importante saber como aumentar o seu círculo de contatos. Para fazer isso:

  • divulgue o endereço do seu perfil no cartão de visitas ou na sua assinatura de e-mail;
  • adicione colegas de faculdade, profissionais com quem se relaciona e amigos que fez em outros empregos;
  • não se esqueça de estabelecer contato com aquelas pessoas que conheceu em cursos, workshops e palestras;
  • se relacione com as pessoas que conheceu dentro da própria rede social.

2. Fique por dentro das discussões

O LinkedIn possui diversos grupos de discussão. Faça parte daqueles que estão ligados à sua área de atuação e não deixe de participar das discussões. Esses ambientes são excelentes para construir relacionamentos e ficar por dentro dos principais temas da sua área e as novidades que surgem.

É importante ter certa frequência nesses grupos de debates, afinal, criar tópicos ou fazer colocações para depois sumir não dará resultados. Outro fator importante: não faça propagandas! Você está ali para discutir e contribuir com ideias.

3. Publique bons conteúdos

A produção de conteúdo é uma peça-chave na comunicação digital. Todos os dias são postados diversos novos materiais e para que uma empresa consiga se destacar, é necessário investir em conteúdos de qualidade. As pessoas não querem consumir mais do mesmo, então, seja bastante criativo.

Tenha em mente que os materiais que mais convertem são aqueles que se mostram úteis e que ajudam a educar as pessoas. Com isso em vista, desenvolva conteúdos com base em problemas que o seu público possa ter. E vá além: ofereça soluções para esses problemas.

4. Aumente sua autoridade

Criar uma rede de contatos consistente e relevante, publicar conteúdos relevantes e ter uma participação constante e com boas ideias nos grupos de discussão têm um peso importante na construção de imagem da sua empresa.

As pessoas que te acompanham começam a te perceber como um player interessante do mercado. Tudo isso vai ajudar a construir uma imagem de autoridade em determinados segmentos, o que certamente vai ter um peso bastante positivo em seus negócios.

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