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Copywriting: conheça a técnica de escrita focada em conversões!

Todo gestor de marketing sempre está em busca de novas estratégias que ajudem na conversão de vendas. Independentemente da escolha, existe um fator que impacta diretamente em todas as ações: um bom conteúdo. É ele que vai atrair o consumidor, alimentar os leads, melhorar o relacionamento com a marca, entre outras funções.

É importante saber que não é todo tipo de texto que consegue converter vendas, é necessário que o conteúdo tenha algumas características. Neste artigo, vamos falar sobre o copywriting e como essa técnica pode te ajudar a conquistar mais clientes. Acompanhe!

O que é o copywriting?

Basicamente, trata-se da produção de textos com o objetivo de converter uma venda. Esse conteúdo pode ser apresentado em vários formatos, como slogan, blog post, site, entre outros. É a arte de escrever de forma persuasiva para promover um produto, pessoa, ideia ou negócio.

O copywriter, profissional especializado na técnica, tem o trabalho de selecionar as informações de forma cuidadosa. Além disso, ele deve fazer com que consumidor sinta-se estimulado a realizar uma ação específica. É necessário que ele faça a escolha certa de palavras para tornar o texto agradável e, ao mesmo tempo, convincente. Dessa forma, ele faz com que o leitor perceba que terá vantagens ao realizar aquela ação.

Qual é a relação do copywriting com o funil de vendas?

O copywriting está intimamente ligado ao marketing digital, especialmente o inbound marketing. Para que haja o interesse em avançar pelo funil de vendas, as pessoas precisam ser estimuladas da maneira correta a consumir o conteúdo produzido pela empresa.

Baixar um e-book, assinar uma newsletter, abrir um e-mail ou preencher um formulário são ações fundamentais para a captação de leads. Para otimizar esse trabalho, é muito importante dedicar atenção especial ao copywriting. Os próprios consumidores — cada vez mais informados e exigentes — já conseguem identificar facilmente quando a empresa não aposta em um conteúdo envolvente e interessante.

Com a concorrência cada vez maior, ficar atento a essa estratégia é uma maneira de se destacar no mercado e conseguir mais retorno com o inbound marketing.

Por que contar com a ajuda de um profissional especializado?

Que o copywriting é fundamental para a conversão de leads, isso já ficou claro. O trabalho do copywriter exige muito conhecimento, habilidade com a escrita, empatia com o consumidor e tempo para se dedicar ao estudo do negócio. Também é importante que o profissional tenha conhecimento sobre as etapas do funil de vendas e como produzir o conteúdo de acordo com cada uma delas.

Diante de tantas exigências, é muito difícil contratar um colaborador para desempenhar esse trabalho internamente. A boa notícia é que existem no mercado agências de marketing que contam com copywriters no time, oferecendo um diferencial na otimização dos resultados dos clientes.

Investir na melhoria do conteúdo é uma forma de otimizar seu funil de vendas e aumentar a conversão de leads. Neste artigo, explicamos o que é o copywriting, a importância dessa técnica e porque contar com ajuda especializada é a melhor opção. Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe com a gente nos comentários!

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