Como atrair mais clientes com inbound marketing

O inbound marketing é uma estratégia de atração muito eficiente e que está ganhando cada vez mais adeptos nos departamentos de marketing. Afinal de contas, o marketing digital tem crescido a cada ano e o inbound marketing é a estratégia que une todas as ferramentas.

Para atrair mais clientes, é preciso, principalmente, desenvolver estratégias focadas na produção de conteúdo útil e relevante para o seu público-alvo.

Esse recurso é uma das ações de marketing digital mais eficientes para gerar vendas com a ajuda da internet. Afinal, o objetivo é fazer com que as pessoas conheçam as soluções que você tem para oferecer.

Isso acontece depois que elas demonstram interesse no conteúdo que a sua empresa está produzindo. Por trás dos bastidores, o visitante passa por quatro estágios antes de se tornar um cliente, como você verá a seguir. Continue a leitura e entenda como otimizar esse processo!

Por que investir em Inbound Marketing?

Os hábitos do consumidor mudaram muito nos últimos anos. Agora, ele está constantemente conectado e usa muito mais o celular que o próprio computador para acessar a internet, interagir nas redes sociais, ler artigos ou se comunicar. Com tantas opções de compra, ele passou a ser também mais seletivo e exigente.

Para lidar com esse novo comportamento, muitas empresas passaram a reduzir os custos com a publicidade direta e investir no Inbound Marketing como uma estratégia de conquista para ganhar audiência por meio da geração de conteúdo.

O sucesso é visível, pois os indicadores apontam resultados satisfatórios como o aumento do tráfego orgânico e conversões de visitantes em leads e de leads em clientes, entre outros benefícios.

Como atrair mais clientes com Inbound Marketing?

Primeiro, é feito um estudo sobre o perfil do público-alvo. Informações como faixa etária, sexo, hábitos de consumo e renda são registradas em um poderoso software específico para essa finalidade. No marketing digital, chamamos de persona, que nada mais é do que o seu cliente ideal.

Dentro desse banco de dados, é possível gerenciar os quatro estágios que o visitante atravessa até se tornar cliente de fato. Conheça cada um deles:

1. Atração

Nesse primeiro momento, o consumidor está apenas fazendo pesquisas na internet quando encontra o seu blog. A ideia é exatamente esta: gerar tráfego qualificado para os canais desejados e atrair pessoas.

2. Conversão

Durante essa fase, são utilizadas técnicas para converter visitantes em leads. Uma delas é oferecer algo em troca do endereço de e-mail do usuário, como e-books e outros materiais. Dessa forma, é possível entrar em contato com eles em outro momento.

3. Venda

Depois que o lead recebeu vários conteúdos que a sua empresa produziu pensando nas necessidades dela, chega a fase da venda. Aqui, a pessoa já entende o que precisa e percebe que você tem a melhor solução para ela.

4. Encantamento

O último estágio é uma oportunidade para fidelizar o cliente e transformá-lo em um seguidor da sua marca. Uma vez que ele já fez a primeira compra, fica muito mais fácil continuar o relacionamento e incentivá-lo a comprar novamente.

Percebeu como esse recurso consegue atrair clientes na base da conquista? A boa notícia é que você não precisa ser perito em marketing digital. Hoje, existem agências especializadas em prestar serviços como inbound marketing, otimização de SEO, gestão de redes sociais, entre outros.

Não hesite em buscar ajuda de profissionais competentes para atrair mais clientes com inbound marketing. A sua empresa merece!

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