As melhores ferramentas para uso de hashtags

Fazer o uso de Hashtags é extremamente importante para aumentar o alcance dos seus posts e da sua marca no Instagram, mas como escolher essas palavras-chave dentre tantas opções?

Primeiramente, é preciso traçar um propósito específico para cada postagem. Depois, você deverá utilizar ferramentas de hashtags específicas para buscar, escolher e monitorar essas palavras.

O objetivo escolhido para cada post envolve estabelecer o intuito da sua postagem, ou seja, se você quer conseguir um grande alcance e mais possibilidades de curtidas com ela, atingir um público menor e mais segmentado ou um misto dos dois. Isso também depende principal objetivo a ser alcançado com o trabalho de gerenciamento de mídias sociais.

Para isso, escolhe-se entre 10 e 15 hashtags. Quanto mais abrangente a palavra-chave, maior o alcance dela. Quanto mais seletiva e específica, menor e mais qualificado será o alcance, pois atingirá pessoas que têm aquele interesse em específico. É o exemplo da palavra “#piso”, atualmente com 254.672 postagens públicas e “#pisovinilico”, com 25.092 postagens.

Para saber quais ferramentas podem ajudar você nessa escolha, continue lendo este texto.

KeyHole

A ferramenta faz a busca de informações sobre determinada hashtag, e traz informações de uma amostra das últimas duas semanas com um número máximo de 1500 postagens que continham aquela hashtag.

A ferramenta traz diversos tipos de dados. Desde o total de postagens feitas com aquela tag no período selecionado, quantos usuários com perfil comercial fizeram postagens com aquela palavra, qual foi a frequência desses posts (linha do tempo), os posts mais recentes, os top posts, as hashtags relacionadas e os países em que essa palavra pesquisada é mais usada.

Web Instagram

Essa ferramenta para buscar hashtags não mostra análises aprofundadas sobre as palavras buscadas. Por outro lado, mostra algumas variações delas. Ao clicar nessas tags, você pode visualizar diversas postagens recentes com essas palavras-chave, quantas curtidas tiveram, bem como a quantidade de comentários.

Sendo assim, é útil para encontrar imagens de referência do que faz sucesso para que você possa aplicar o mesmo estilo no seu Instagram. Além disso, essa ferramenta também mostra as hashtags mais populares no Instagram. Isso é muito útil, pois podem ser usadas em alguns dos seus posts para aumentar o seu alcance.

Tag O’Matic

O Tag O’Matic é um aplicativo para smartphone que pode tornar o processo de marcação de hashtags nos posts do Instagram algo muito mais prático. Isso porque, com ele, você pode deixar listas de hashtags favoritas salvas, pesquisar novas e selecioná-las diretamente no app. Em seguida, pode clicar em “share” e colar todas as hashtags diretamente no seu post dentro do Instagram.

Instagram

Por fim, uma das melhores ferramentas para desvendar hashtags no Instagram é o próprio Instagram. Ao escrever uma hashtag, você consegue visualizar a quantidade de postagens que envolvem atualmente aquela hashtag. Além disso, você pode ver outras variações daquela determinada palavra e a quantidade de posts dessas variantes.

É interessante, também, seguir as hashtags que você acha relevante para o seu negócio, para obter insights de imagens bonitas, criativas e que fazem sucesso com o seu público.

Essas dicas foram relevantes para você? Conhece outras formas de encontrar hashtags interessantes para as suas postagens nas mídias sociais? Comente como é a sua experiência em gerenciamento de postagens no Instagram e quais outras ferramentas de hashtags você utiliza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *