As melhores ferramentas para hashtags

Fazer o uso de Hashtags é extremamente importante para aumentar o alcance dos seus posts e da sua marca no Instagram, mas como escolher essas palavras-chave dentre tantas opções?

Primeiramente, é preciso traçar um propósito específico para cada postagem. Depois, você deverá utilizar ferramentas de hashtags específicas para buscar, escolher e monitorar essas palavras.

O objetivo escolhido para cada post envolve estabelecer o intuito da sua postagem. Ou seja, se você quer conseguir um grande alcance e mais possibilidades de curtidas com ela, atingir um público menor e mais segmentado ou um misto dos dois. Isso também depende principal objetivo a ser alcançado com o trabalho de gerenciamento de mídias sociais.

Para isso, escolhe-se entre 10 e 15 hashtags. Quanto mais abrangente a palavra-chave, maior o alcance dela. Quanto mais seletiva e específica, menor e mais qualificado será o alcance, pois atingirá pessoas que têm aquele interesse em específico. É o exemplo da palavra “#piso”, atualmente com 254.672 postagens públicas e “#pisovinilico”, com 25.092 postagens.

Para saber quais ferramentas podem ajudar você nessa escolha, continue lendo este texto.

KeyHole

A ferramenta faz a busca de informações sobre determinada hashtag, e traz informações de uma amostra das últimas duas semanas com um número máximo de 1500 postagens que continham aquela hashtag.

A ferramenta traz diversos tipos de dados. Desde o total de postagens feitas com aquela tag no período selecionado, quantos usuários com perfil comercial fizeram postagens com aquela palavra, qual foi a frequência desses posts (linha do tempo), os posts mais recentes, os top posts, as hashtags relacionadas e os países em que essa palavra pesquisada é mais usada.

Hashtracking

Essa ferramenta para buscar hashtags traz diversas informações sobre o uso de hashtags no Twitter e no Instagram. Você pode, inclusive, visualizar diversas postagens recentes com o uso da palavra-chave. Também traz recursos para checar quantas curtidas tiveram, bem como a quantidade de comentários, likes e impressões.

Sendo assim, é útil para encontrar imagens de referência do que faz sucesso para que você possa aplicar o mesmo estilo no seu Instagram. Além disso, essa ferramenta também mostra as hashtags mais populares no Instagram, os maiores alcances, mais comentados e outras informações bem bacanas. Isso é muito útil, pois podem ser usadas em alguns dos seus posts para aumentar o seu alcance.

Tag O’Matic

O Tag O’Matic é um aplicativo para smartphone que pode tornar o processo de marcação de hashtags nos posts do Instagram algo muito mais prático. Isso porque, com ele, você pode deixar listas de hashtags favoritas salvas, pesquisar novas e selecioná-las diretamente no app. Em seguida, pode clicar em “share” e colar todas as hashtags diretamente no seu post dentro do Instagram.

Instagram

Por fim, uma das melhores ferramentas para desvendar hashtags no Instagram é o próprio Instagram. Ao escrever uma hashtag, você consegue visualizar a quantidade de postagens que envolvem atualmente aquela hashtag. Além disso, você pode ver outras variações daquela determinada palavra e a quantidade de posts dessas variantes.

É interessante, também, seguir as hashtags que você acha relevante para o seu negócio, para obter insights de imagens bonitas, criativas e que fazem sucesso com o seu público.

Essas dicas foram relevantes para você? Conhece outras formas de encontrar hashtags interessantes para as suas postagens nas mídias sociais? Comente como é a sua experiência em gerenciamento de postagens no Instagram e quais outras ferramentas de hashtags você utiliza!

As melhores ferramentas para uso de hashtags
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat